Perguntas Frequentes

Obtenha resposta às suas questões

GPL

  • O que é o GPL?

    O Gás de Petróleo Liquefeito (GPL), dos mais conhecidos butano e propano, é um combustível incolor, de baixo carbono e altamente eficiente, sendo uma forma de energia facilmente transportável, limpa e acessível a qualquer utilizador. É conhecido pela sua versatilidade, com múltiplas aplicações nos mais variados setores podendo ter diversas utilizações.

  • Quais as principais vantagens do gás?

    O GPL oferece inúmeras vantagens, como:

    • Alto poder calorífico;
    • Alta eficiência de combustão;
    • Não tóxico;
    • Odorizado (por questões de segurança);
    • É portátil: pode ser embalado e distribuido mesmo em zonas remotas;
    • Pode ser instalado/consumido mesmo em zonas remotas.

Garrafas de gás

  • Qual a diferença entre o butano e o propano?

    O butano e o propano são gases de petróleo liquefeito (GPL) altamente inflamáveis que se obtêm a partir da destilação do petróleo bruto. As diferenças entre o gás butano e o gás propano são a sua composição química, conferindo-lhes características específicas que potenciam as suas aplicações.

    • Gás butano - Indicado essencialmente para consumo doméstico (cozinha, águas quentes, aquecimento ambiente, etc.)
    • Gás propano - Indicado essencialmente para consumo profissional (hotelaria e restauração, indústria, serviços, etc.)
  • O que devo fazer se cheirar a gás ou se detetar uma fuga?

    1.º Corte imediatamente o fornecimento de gás da garrafa, colocando o manípulo do redutor na posição fechado;

    Se a fuga se inflamar e apenas se for seguro fazê-lo, tape imediatamente o local da fuga com um pano molhado em água;

    2.º Contacte imediatamente o piquete de emergência Rubis Gás 808 242 001 (chamada local) ou através do n.º (+351) 219 364 160 (chamada para a rede fixa nacional);

    IMPORTANTE: Se possível, coloque a garrafa ao ar livre.

    3.º Ventile o local abrindo portas e janelas, provocando corrente de ar;

    4.º Não ligue nem desligue interruptores, campainhas ou equipamentos elétricos;

    5.º Não fume, nem faça lume;

    6.º Não use o telefone (fixo ou móvel) perto da fuga;

    7.º Desligue o quadro elétrico se estiver afastado do local da fuga.

  • Quanto custa uma botija de gás?

    Os preços de venda ao público das garrafas de gás são da responsabilidade dos revendedores Rubis Gás e podem variar nos diferentes pontos de venda do país. Cada revendedor é livre de praticar os seus preços. Para conseguir saber o valor das garrafas na sua zona de residência, instale a nossa App Rubis Gás, disponível para download nas lojas Android e IOS ou aceda à lojarubisgas.pt e introduza os dados da sua morada.

    Caso a sua morada não esteja abrangida, consulte os Locais de Venda aqui e encontre um Revendedor Rubis Gás.

  • Que normas de segurança devo ter em conta na utilização do gás em garrafa?

    • Deve verificar sempre se as garrafas cheias que lhe são entregues estão seladas;
    • Utilize sempre as garrafas de pé;
    • Nunca guarde ou utilize garrafas em caves ou perto de grelhas ou esgotos;
    • Se transportar uma garrafa de gás, faça-o colocando obrigatoriamente a garrafa na posição vertical assente sobre a sua base;
    • Sempre que mudar a garrafa, esteja atento a possíveis fugas que se detetam pelo cheiro característico. Se possível, verifique as ligações com espuma e sabão nunca faça lume para esta verificação;
    • Ao instalar aparelhos de queima (fogões, esquentadores, etc.) faça-o recorrendo a empresas e técnicos credenciados de forma a assegurar que os mesmos são instalados por pessoas competentes em condições de segurança;
    • Leia sempre as instruções de funcionamento e segurança dos aparelhos antes de utilizá-los pela primeira vez.
  • O que fazer com as garrafas que tenho em casa?

    • As garrafas de gás são propriedade dos diversos operadores no mercado e devem ser devolvidas quando não estão a ser utilizadas, não devendo armazená-las em casa.

    • Para devolver as suas garrafas de gás, dirija-se ao mesmo revendedor Rubis Gás onde as caucionou que, mediante apresentação do comprovativo do pagamento da caução, lhe restituirá o respetivo valor.

    Nota: Quando lhe for exigido o pagamento do valor da caução da(s) garrafa(s) de gás, solicite sempre um talão comprovativo desse pagamento e guarde-o em local seguro. Irá precisar dele quando quiser devolver a(s) garrafa(s).

  • Como colocar um redutor de gás?

    Veja, nos vídeos seguintes, como colocar o redutor de gás na sua garrafa em total segurança. É muito fácil.

     

     

  • Quais as recomendações de utilização da válvula adaptadora de garrafas de gás propano?

    Se tiver uma instalação de garrafas de 45 kg ou 11 kg de propano no exterior, deve garantir a existência de uma válvula adaptadora e um redutor de pressão. A sua montagem deve ser assegurada por um técnico de gás qualificado, recomendado pelo seu revendedor Rubis Gás. Saiba mais aqui.

Gás a granel

  • O que é gás propano a granel?

    O gás propano a granel consiste no armazenamento de gás em tanques (reservatórios), proporcionando-lhe um fornecimento contínuo e cómodo de energia, satisfazendo as suas necessidades.

  • Quais são as vantagens do gás a granel?

    As vantagens do gás a granel são:

    • Garantia de abastecimento - A Rubis possui uma infraestrutura logística que cobre todo o país, com instalações de armazenagem em pontos estratégicos e uma capacidade de distribuição muito forte assegurando o abastecimento a granel a todos os clientes;
    • Abastecimentos programados - Mais comodidade na gestão das suas encomendas, a rubis disponibiliza um serviço de entregas programadas em que faz a gestão do consumo de gás por si;
    • Serviço dedicado - A Rubis Gás dimensiona a sua instalação de gás de acordo com as necessidades da sua atividade, prestando toda a assistência técnica, desde a execução da instalação ao processo de licenciamento, para ter uma "instalação chave na mão".
  • Como é que sei a quantidade de gás que vou consumir anualmente?

    A quantidade de gás que irá consumir está relacionada com o tipo de equipamentos que possui e com o número de horas de utilização dos mesmos. O gestor de área Rubis Gás da sua localidade estará sempre à disposição para o aconselhar sobre as suas necessidades energéticas.

  • Como e quando é que tenho de pedir gás?

    A Rubis entrega um manual de instruções e normas de segurança onde pode verificar como proceder.

    A Rubis faz distribuição planeada e ajusta automaticamente o seu consumo, baseando-se no histórico de abastecimentos efetuados. Caso pretenda fazer a sua encomenda de gás, é aconselhável que o faça quando o indicador de nível do seu reservatório atingir os 35 %.

    Contacte-nos através da linha de apoio ao cliente 808 203 603 (chamada local), n.º (+351) 219 364 162 (chamada para a rede fixa nacional) ou preenchendo o formulário de granel para empresas.

  • Tenho de fazer alguma manutenção ao reservatório?

    A Rubis, enquanto proprietária do reservatório, responsabiliza-se pela sua manutenção e licenciamento. No entanto, é da responsabilidade do utilizador a conservação e manutenção da área adjacente ao reservatório que tem de estar livre de materiais combustíveis e outros materiais que condicionem ou sejam obstáculos à circulação ou acesso ao posto de armazenagem.

    Se o reservatório não for propriedade da Rubis, a nossa equipa técnica dar-lhe-á todas as informações, tendo em vista o cumprimento dos requisitos legais.

  • O que devo fazer no caso de detetar uma fuga de gás no reservatório ou na instalação de gás?

    Contacte de imediato o 808 242 001(chamada local) ou através do n.º (+351) 219 364 160 (chamada para a rede fixa nacional).

  • Posso consultar a minha conta online? Como ativar a minha área de cliente?

    Pode aceder online à sua área de cliente, clicando no botão "A minha conta" no canto superior direito da homepage ou em https://clientes.rubisenergia.pt/
    Se ainda não se registou, faça-o selecionando a opção indicada e preenchendo o e-mail, número de contribuinte (NIF) associado ao contrato e o número de cliente.
    • Aceite os termos e condições da política de privacidade e clique em "Registar".

    Em caso de dúvidas, contacte a nossa linha de apoio ao cliente 808 203 603 (chamada local), n.º (+351) 219 364 162 (chamada para a rede fixa nacional). 

  • O que posso fazer na minha área de cliente de granel?

    Na área de cliente pode ter acesso aos dados relativos a abastecimentos, faturação e conta-corrente, solicitar abastecimentos, consultar legislação, manuais técnicos e de segurança e manter-se a par das nossas últimas campanhas e notícias.

Gás canalizado

  • Como aderir ao gás canalizado da Rubis Gás?

    Para aderir ao gás canalizado da Rubis tem de verificar se o contador da sua morada é Rubis Gás ou questionar junto dos seus vizinhos qual o abastecedor/fornecedor do local. Se o seu contador ou o dos seus vizinhos for abastecido pela Rubis Gás, só tem de preencher o formulário de adesão, assinar, juntar a documentação necessária e enviar tudo para lpgcanalizado@rubisenergia.pt.

  • Como ser cliente Rubis Gás canalizado - doméstico?

    Particulares (habitação, consumo doméstico, etc.)
    Se o contador instalado ou o contador dos seus vizinhos for abastecido pela Rubis Gás, poderá celebrar um contrato de fornecimento de gás. Por favor efetue o pedido de contrato, enviando os seguintes documentos:

    • Formulário de novo contrato e formulário de informação à autoridade tributária preenchidos e assinados;
    • Cópia do contrato da habitação (ex: certidão predial, contrato de arrendamento ou compra e venda, etc.) e cópia do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e NIF);
    • Formulário SEPA (caso pretenda aderir ao débito direto).

    Solicite os formulários através da nossa linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

  • Como ser cliente Rubis Gás canalizado - serviços e indústria?

    Serviços e Indústria
    Para celebrar este contrato de fornecimento de gás, agradecemos o envio os seguintes documentos:

    • Formulário de novo contrato e formulário de informação à autoridade tributária preenchidos e assinados;
    • Envio da cópia do contrato da habitação (certidão predial, contrato de arrendamento, contrato de compra e venda, etc.);
    • Cópia do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e NIF) - caso seja uma pessoa/entidade coletiva, será necessário juntar um documento que comprove os poderes de quem assina para o ato.

    Agradecemos também que nos indique por favor:
    • Tipo de instalação existente (caso exista): cabine/conjunto de garrafas, utilização de gás Embalado ou reservatório;
    • Tipo de utilização: tipo I; tipo II; … - consulte a listagem de apoio aqui.

    Solicite os formulários através da nossa linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

  • Como alterar a titularidade do contrato?

    Para alterar a titularidade do contrato de fornecimento de gás envie-nos:
    • Formulário de alteração de titularidade e formulário de informação à Autoridade Tributária, preenchidos e assinados;
    • Cópia do contrato da habitação do novo titular (ex: certidão predial, contrato de arrendamento ou compra e venda, etc.) e cópia do cartão de cidadão do novo titular (ou bilhete de identidade e NIF);
    • Cópia de certificado e relatório de inspeção válido, emitido por uma entidade credenciada pela DGEG;
    • Formulário SEPA (caso pretenda aderir ou alterar o débito direto).

    Solicite os formulários através da nossa linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

  • Tenho de estar presente no momento da ligação do contador?

    Sim, antes de se dar início à ligação para circulação do gás são feitos testes e verificações a alguns equipamentos e aparelhos que utilizam gás, e que se encontram no interior da habitação. Desta forma, o cliente, representante legal ou titular do contrato deverá estar presente no local para agilizar o acesso. Antes da deslocação para a ligação do gás, será contactado pela equipa técnica para o agendamento de uma data e hora.

  • O que devo fazer se cheirar a gás ou se detetar uma fuga?

    • Corte imediatamente o fornecimento de gás, fechando a válvula de segurança localizada à entrada da sua habitação, junto ao contador;
    • Não fume, nem faça lume;
    • Não ligue nem desligue interruptores, campainhas ou equipamentos elétricos;
    • Ventile o local, abrindo portas e janelas, provocando corrente de ar;
    • Desligue o quadro elétrico se estiver afastado do local da fuga;
    • Não use o telefone (fixo ou móvel) perto da fuga;
    • Não tente fazer qualquer reparação;
    • Contacte de imediato o piquete de emergência Rubis Gás 808 242 001 (chamada local) ou através do n.º (+351) 219 364 160 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Como e quando deve usar o redutor de segurança do contador de gás?

    Veja como rearmar um redutor de gás no seu contador, em total segurança, nos Passos abaixo. É muito fácil.

    Passo 1

    Com o manípulo na posição da FIG.1, o redutor está fechado. Não há passagem de gás.

    Passo 2

    Para haver passagem de gás rode o manípulo para a posição da FIG.2. Certifique-se primeiro que todas as torneiras/válvulas dos aparelhos de queima estão fechadas.

    Passo 3

    Se alguma vez verificar a falta de gás, mesmo com o manípulo do redutor na posição da FIG. 2,isso pode indicar que o sistema de segurança do redutor atuou (falta de gás na central de armazenagem, por exemplo).

    Passo 4

    Para rearmar o redutor, rode o manípulo para a posição da FIG. 1 (fechado) e MUITO LENTAMENTE, coloque-o na posição da FIG.2 (aberto). Se ainda assim a falta de gás persistir, comunique o facto à Rubis Gás.

               

     

  • Como faço a leitura do contador?

    A Rubis Gás efetuará a leitura periódica do seu contador. Nos meses em que tal não aconteça, a sua fatura será emitida por estimativa. Para evitar a emissão de faturas baseadas em estimativa, poderá comunicar-nos a sua leitura entre os dias 15 e 20 de cada mês, mencionando o número de cliente, o código do contador e a respetiva leitura do contador.

    Leia os algarismos indicados no seu contador e considere apenas os que têm fundo preto ou branco. Não tente registar os algarismos que se encontram sobre fundo vermelho (são casas decimais que não são significativas). Sempre que a empresa efetuar uma leitura, prevalece a leitura da empresa.

  • Qual o tarifário para GPL canalizado praticado pela Rubis?

    Se é cliente doméstico, consulte aqui.

    Se é cliente indústria, consulte aqui.

  • O gás foi cortado, o que devo fazer?

    O fornecimento de gás pode ser interrompido por motivos de segurança (fuga, reparações) ou a pedido do comercializador (ex.: atraso no pagamento).

    Consulte eventuais avisos que possam ter sido colocados na porta, caixa do correio ou zonas comuns. Seguidamente desloque-se ao seu contador e verifique a cor do selo ou patilhas colocadas.

    Contacte a linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional), para que possamos orientá-lo na reposição do fornecimento.

  • Tive uma fuga e o gás foi interrompido com colocação do selo no contador. E agora?

    Se o fornecimento de gás foi interrompido por motivos de segurança, deverá contactar uma entidade creditada para efetuar as reparações necessárias.

    Após a reparação será necessário que uma entidade inspetora credenciada pela DGEG leve a cabo uma inspeção à instalação de gás. Depois de ter realizado as reparações, contacte-nos para auxílio no agendamento da inspeção, ou caso já tenha efetuado a inspeção, remeta-nos o certificado e relatório de inspeção.

  • Como alterar a morada de correspondência e outros dados (número de telefone, e-mail, etc.)?

    Para alterar a morada de correspondência, solicite o formulário de alteração de morada através da nossa linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

    Poderá solicitar a atualização dos restantes dados do seu contrato (número de telefone, e-mail, etc.) também através da linha de apoio ao cliente.

  • Recebi um Aviso de Eventual Interrupção

    O aviso é gerado quando a regularização de uma ou várias faturas não foi efetuada ou recebida até à respetiva data de vencimento, ou porque existem montantes pendentes de regularização na sua conta corrente.

    • Efetue a regularização dos documentos indicados no documento até à data de vencimento. Consulte a referência Multibanco indicada no aviso.
    • Se recebeu um aviso de eventual suspensão, mas não consegue determinar os montantes pendentes, contacte a linha de apoio 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional) solicitando informação sobre a conta corrente.
    • Se pretender garantir a regularização atempada, sugerimos a adesão ao serviço de débito direto, sendo o valor da fatura debitado numa conta bancária autorizada por si ao 15.º dia de cada mês.

    A não regularização do aviso emitido até à sua data de vencimento, pode originar a suspensão temporária de fornecimento de gás.

  • Como solicitar a correção de leitura?

    Se a última leitura faturada for inferior/superior à leitura indicada no seu contador, poderá solicitar a correção da leitura junto da linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional). O acerto ao consumo é feito através de uma nota de crédito ou na fatura seguinte, através de uma leitura presencial (ORD). No acerto, o valor cobrado é abatido ao valor do consumo real e o montante é disponibilizado em conta corrente a crédito para desconto na faturação emitida/a emitir.

    O cliente poderá solicitar a correção de uma leitura ORD faturada junto da linha de atendimento, indicando o número de cliente e uma imagem da leitura do contador.

  • O que fazer em caso de avaria ou se necessitar de reparações?

    Em caso de avaria, reparação ou se pretender solicitar assistência técnica contacte:

    Horário 08h30 - 17h30:
    • 808 203 602 (chamada local)
    • 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional)

    Horário 17h30 - 08h30:
    • 808 242 001 (chamada local)
    • 219 364 160 (chamada para a rede fixa nacional)

    Caso as anomalias verificadas sejam nos equipamentos de responsabilidade de manutenção Rubis Gás, não serão imputados montantes. Caso as anomalias verificadas sejam nos equipamentos de manutenção do cliente, após deslocação e serviço será emitida uma taxa de deslocação.

  • Como proceder à substituição do contador?

    A Rubis Gás efetua a substituição dos contadores que apresentem data de fabrico superior a 12 anos. O cliente é contactado com antecedência, para ser informado da data e hora previstas à deslocação, ou agendamento da deslocação. A substituição de contadores com data de fabrico superior a 12 anos não tem qualquer custo associado.

  • A minha instalação de gás tem danos/necessita de reparações. O contador está em mau estado/avariado.

    Comunique o pedido de reparação junto da nossa linha de apoio ao cliente, se possível com uma fotografia em anexo do aparelho/local que necessita de intervenção.

  • Sou cliente Rubis Gás e quero fazer uma inspeção pontual à instalação.

    Todas as instalações de gás devem ser submetidas a inspeções periódicas de 5 em 5 anos. Estas inspeções são obrigatórias por lei e devem ser efetuadas por entidades inspetoras devidamente certificadas e são da responsabilidade do cliente, que deve remeter ao fornecedor o Certificado e Relatório de Inspeção (Decreto-lei 97/2017).

    Se é cliente Rubis Gás e pretende efetuar a Inspeção periódica obrigatória, entre em contacto através da linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

  • Posso consultar a minha conta online? Como ativar a minha área de cliente?

    Pode aceder online à sua área de cliente, clicando no botão "A minha conta" no canto superior direito da homepage ou em https://clientes.rubisenergia.pt/
    Se ainda não se registou, faça-o selecionando a opção indicada e preenchendo o e-mail, número de contribuinte (NIF) associado ao contrato e o número de cliente.
    • Aceite os termos e condições da política de privacidade e clique em "Registar".

    Em caso de dúvidas, contacte a nossa linha de apoio ao cliente 808 203 602 (chamada local) ou 219 364 161 (chamada para a rede fixa nacional).

  • O que posso fazer na minha área de cliente de canalizado?

    Na área de cliente pode aceder ao histórico das suas leituras, faturação e conta-corrente, comunicar leituras, consultar a legislação em vigor, recomendações de segurança e manter-se a par das últimas campanhas e notícias da Rubis.

App Rubis Gás e Loja online

  • Quanto custa uma garrafa de gás?

    Os preços de venda ao público das garrafas de gás são da responsabilidade dos revendedores Rubis Gás e podem variar nos diferentes pontos de venda do país. Cada revendedor é livre de praticar os seus preços. Para conseguir saber o valor das garrafas na sua zona de residência, instale a nossa App Rubis Gás, disponível para download nas lojas Android e IOS ou aceda à lojarubisgas.pt e introduza os dados da sua morada.
    Caso a sua morada não esteja abrangida, consulte os Locais de Venda aqui e encontre um Revendedor Rubis Gás.

  • Fiz uma encomenda de uma botija de gás para a minha morada de residência habitual e outra igual para a minha casa de férias, mas os preços são diferentes. Porquê?

    Os preços praticados são da responsabilidade dos revendedores Rubis Gás. Cada revendedor é livre de praticar os seus preços, por isso, caso as suas moradas de residência e de férias sejam abastecidas por revendedores distintos, poderá ter preços diferentes.

  • Por que não posso ver os preços dos produtos na App antes de fazer a encomenda?

    Não pode ver os preços, porque podem variar de acordo com o revendedor que presta serviço na zona da morada onde pretende a entrega. Cada revendedor é livre de praticar os seus preços. Assim, na App, só pode consultar os preços após ter efetuado a escolha do revendedor que abastece a sua morada.

  • Por que é que quando faço uma encomenda me aparece um valor a pagar de caução?

    As garrafas de gás são propriedade dos diversos operadores no mercado que as disponibilizam para utilização dos seus clientes, mediante o pagamento de uma caução. Esta caução só lhe será cobrada uma vez e ser-lhe-á restituída quando devolver a garrafa ao revendedor de gás, apresentando o comprovatido do pagamento da caução. 

    Se, ao comprar uma garrafa de gás na App, tiver uma garrafa vazia para devolver da mesma tipologia, não lhe será cobrada caução.

    Deverá indicar:
    No campo “garrafa a devolver” a quantidade de garrafas a devolver;
    No campo marca/produto a tipologia de garrafa que está a devolver (o mesmo tipo de garrafa ou outra garrafa de aço ou leve);
    Com base no tipo de garrafa que vai devolver e na que vai receber, será feito o cálculo e indicado o valor de caução.  

  • Tenho uma garrafa de outra marca para devolver. Como faço?

    Quando estiver a fazer o seu pedido na área "produtos e devoluções" indique o n.º de garrafas a devolver e a respetiva garrafa em “marca/produto". As garrafas de gás de qualquer marca podem ser Leves (com uma embalagem de plástico) ou Metálicas/aço. 

  • Por que me estão a cobrar taxa de serviço de entrega (ou de transporte) nalgumas garrafas?

    Os preços e taxas cobrados são da responsabilidade de cada revendedor. Alguns revendedores podem cobrar esta taxa de serviço uma vez que têm custos acrescidos com a deslocação para entregar a garrafa ao domicílio.

  • Posso cancelar/reagendar uma encomenda?

    Só pode cancelar/reagendar encomendas que ainda não tenham chegado ao estado “em distribuição”.

    Caso a encomenda ainda não se encontre no estado “em distribuição” poderá cancelá-la/reagendá-la através do menu “as minhas encomendas”.

    Se já não conseguir cancelar a encomenda na App poderá contactar o revendedor que irá fazer a entrega.

  • O que é o serviço de encomenda expresso?

    O serviço expresso é um serviço de entregas de urgência dentro de um período de 1 hora, após a confirmação da encomenda do cliente e pode implicar o pagamento de uma taxa adicional.

    Este serviço pode não estar disponível em todos os revendedores e só está disponível até uma (1) hora antes do fecho para o almoço ou ao fim do dia.

    Poderá fazer o pedido quando o símbolo estiver Verde para a entrega expresso.

  • Tentei fazer uma encomenda, mas aparece uma mensagem - no momento não existem revendedores para a área indicada. Clique em OK para o avisarmos quando chegarmos até si. O que faço?

    Neste momento, ainda não temos revendedor na aplicação que entregue gás na sua morada. Poderá fazer a sua encomenda de gás telefonando para o revendedor da sua zona.

    Descubra o seu Revendedor aqui.

  • Posso efetuar pagamentos diretamente na App?

    Sim. Os métodos de pagamento disponibilizados pelos revendedores na App Rubis Gás são:

    Pagamentos online: via referência multibanco, MB WAY ou cartão de crédito/débito. Contudo, alguns destes métodos de pagamento podem não estar ativos pelo revendedor da sua área.
    Pagamentos contra-entrega: nesta opção de pagamento, no ato da entrega da garrafa, poderá pagar em numerário ou via multibanco.

    Os pagamentos disponíveis no momento da encomenda são da opção e responsabilidade de cada revendedor.

  • Tenho outras questões relacionadas com o funcionamento da App.

    Contacte a linha de suporte à App Rubis Gás através do n.º (+351) 212 496 655 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para suporteapprubisgas@rubisenergia.pt.

Aquecedores de interior

  • Por que devo optar por um aquecedor de interior a gás?

    Os aquecedores a gás são uma solução muito prática, eficiente e económica para tornar o seu espaço mais quente e confortável de forma rápida, segura e sustentável. São mais eficazes do que alguns aquecedores elétricos – sente mais rapidamente o calor fornecido pelo aquecedor a gás – e são portáteis, podendo transportá-los para qualquer divisão interior sem necessitar de uma tomada ou de cabos. A instalação é rápida e a manutenção é simples.

  • Os aquecedores a gás de interior são seguros?

    Sim. Todos os aquecedores a gás para interior powered by Rubis Gás dispõem de dois sistemas de segurança:
    Sistema de segurança ODS (Oxygen Depletion System), que interrompe o fornecimento de gás quando o nível de CO2 no ar excede os limites tolerados;
    Sistema de segurança TCS (Termocouple Safety System), que interrompe o fornecimento de gás quando a chama se apaga casualmente.
    Além destes dois sistemas de segurança, recomendamos sempre boas práticas no momento de utilizar o seu aquecedor a gás para o interior: não deixe o aquecedor a gás sem supervisão, não seque a sua roupa no equipamento, mantenha o equipamento fora do alcance das crianças e evite deixar o aquecedor a gás próximo de superfícies e móveis.

  • Os aquecedores a gás de interior têm garantia?

    Sim. Todos os nossos aquecedores a gás para interior estão cobertos pelos prazos de garantia legais, em vigor, à data da compra. Em caso de dúvida deve contactar a Spring-it ou a loja onde comprou o aquecedor.

  • Posso utilizar um aquecedor a gás de interior na minha empresa?

    Sim. A leveza e versatilidade dos aquecedores a gás para interior da Spring-it powered by Rubis Gás permitem que o equipamento possa ser transportado para qualquer lugar (através das nossas rodas de deslocação resistentes) e que sirva perfeitamente nas mais variadas divisões, desde uma sala de espera, a um escritório ou gabinete de reuniões.

  • Quais as características dos aquecedores Spring-it powered by Rubis Gás?

      • On Off 1 1 G
        Chama Azul ON-OFF
      • Fabricado

        Itália

        Tecnologia

        Chama azul

      • Potência máxima

        4200 Watt

        Consumo máximo

        305 g/h

      • Aquecimento

        Por convecção

        Ignição

        Eletrónica

      • Regulação

        Automática

        Sensação de calor

        Baixa

      • Capacidade para aquecer uniformemente uma divisão até 40 m²

        Alta

      • Utilização habitual

        Aquecimento e manutenção automática da temperatura onde o aquecedor está instalado.

      • Tipo de gás

        Butano

      • Aquecedor Chamaazul2
        Chama Azul Chic
      • Fabricado

        Itália

        Tecnologia

        Chama azul

      • Potência máxima

        4200 Watt

        Consumo min./máx.

        152/305 g/h

      • Aquecimento

        Por convecção

        Ignição

        Eletrónica

      • Regulação

        2

        Sensação de calor

        Baixa

      • Capacidade para aquecer uniformemente uma divisão até 40 m²

        Alta

      • Utilização habitual

        Aquecimento do ambiente da divisão onde o aquecedor está instalado.

      • Tipo de gás

        Butano

      • Aquecedor Chamaazul
        Chama Azul 4200
      • Fabricado

        Itália

        Tecnologia

        Chama azul

      • Potência máxima

        4200 Watt

        Consumo min./máx.

        152/305 g/h

      • Aquecimento

        Por convecção

        Ignição

        Eletrónica

      • Regulação

        2

        Sensação de calor

        Baixa

      • Capacidade para aquecer uniformemente uma divisão até 40 m²

        Alta

      • Utilização habitual

        Aquecimento e manutenção automática da temperatura onde o aquecedor está instalado.

      • Tipo de gás

        Butano

      • Aquecedor Infravermelhor
        Infravermelhos 4200
      • Fabricado

        Itália

        Tecnologia

        Infravermelhos

      • Potência máxima

        4200 Watt

        Consumo min./máx.

        116/305 g/h

      • Aquecimento

        Por radiação e convecção

        Ignição

        Eletrónica

      • Regulação

        3

        Sensação de calor

        Alta

      • Capacidade para aquecer uniformemente uma divisão até 40 m²

        Média-alta

      • Utilização habitual

        Aquecimento do ambiente da divisão e das pessoas colocadas a uma distância inferior a 3 m do aquecedor.

      • Tipo de gás

        Butano

  • Como escolher o aquecimento a gás ideal para o interior da minha casa?

      • On Off 1 1 G
        Chama Azul ON-OFF
      • Se deseja aquecer o ambiente da divisão onde irá colocar o aquecedor, fazendo subir a temperatura de uma forma gradual e uniforme.

        Se tem várias pessoas na divisão e estas estão distribuídas por várias áreas.

      • Aquecedor Chamaazul2
        Chama Azul Chic
      • Se procura um design contemporâneo e pretende aquecer o ambiente da divisão onde irá colocar o aquecedor, fazendo subir a temperatura de uma forma uniforme.

        Se tem várias pessoas na divisão e estas estão distribuídas por várias áreas.

      • Aquecedor Chamaazul
        Chama Azul 4200
      • Se deseja aquecer o ambiente da divisão onde irá colocar o aquecedor, fazendo subir a temperatura de uma forma gradual e uniforme.

        Se tem várias pessoas na divisão e estas estão distribuídas por várias áreas.

      • Aquecedor Infravermelhor
        Infravermelhos 4200
      • Se pretende aquecer rapidamente uma área onde se encontra uma ou várias pessoas (tendo sensação de calor idêntica a uma lareira).

        Se tem poucas pessoas numa divisão e estas estão concentradas num único local.

      • Em caso de dúvidas adicionais, não hesite em contactar a loja Spring-it através do 220 967 228 (chamada para a rede fixa nacional).

Aquecedores de exterior

  • Por que devo optar por um aquecedor de exterior a gás?

    Os aquecedores a gás são uma solução muito prática, eficiente e económica de tornar o seu espaço ao ar livre mais quente e confortável de forma rápida, segura e sustentável. São mais eficazes do que alguns aquecedores elétricos – sente-se mais rapidamente o calor fornecido pelo aquecedor a gás – e são portáteis, podendo transportá-los para qualquer lugar sem necessitar de uma tomada ou de cabos. A instalação é rápida e a manutenção é simples. 

  • Os aquecedores a gás para exterior são seguros?

    Sim. Os aquecedores a gás para exterior Spring-it powered by Rubis Gás dispõem de dois sistemas de segurança:

    • Sistema de segurança antiqueda com corte de gás automático em caso de inclinação excessiva;
    • Sistema de corte automático de gás em caso de ausência de chama.

    Além destes dois sistemas de segurança, recomendamos sempre boas práticas no momento de utilizar o seu aquecedor a gás para o exterior: não deixe o seu aquecedor a gás ligado sem supervisão, mantenha o equipamento fora do alcance das crianças e evite deixar o aquecedor a gás próximo de superfícies e móveis.

  • Os aquecedores a gás para exterior têm garantia?

    Sim. Todos os nossos aquecedores a gás para exterior estão cobertos pelos prazos de garantia legais, em vigor, à data da compra. Em caso de dúvida, contacte diretamente a Spring-it, através do 220 967 228 (chamada para a rede fixa nacional) ou a loja onde comrpou o aquecedor.

  • Como escolher o aquecedor a gás de exterior ideal?

      • 1 Marino 1
        Sunwood Marino
      • • Design 360°, esteticamente agradável e que permite ver a sua chama de todos os ângulos;

        • Dispõe de rodas que permitem deslocar o equipamento com maior facilidade;

        • Calor direcionado para cobrir áreas menores;

        • Indicado para o aquecimento localizado, com pequenos aglomerados de pessoas, como, por exemplo, espaços com mesas dispersas.

      • Polo V2
        Enders Polo 2.0
      • • Indicado para funcionar debaixo de toldos ou em espaços com uma altura restrita;

        • Fácil de deslocar e arrumar, de forma a tirar partido das rodas e das dimensões;

        • Calor direcionado para cobrir áreas menores;

        • Indicado para o aquecimento localizado, com pequenos aglomerados de pessoas, como, por exemplo, espaços com mesas dispersas.

      • Polo Preto Site 1Red V2
        Enders Polo 2.0 Black
      • • Indicado para funcionar debaixo de toldos ou em espaços com uma altura restrita;

        • Fácil de deslocar e arrumar, de forma a tirar partido das rodas e das dimensões;

        • Calor direcionado para cobrir áreas menores;

        • Indicado para o aquecimento localizado, com pequenos aglomerados de pessoas, como, por exemplo, espaços com mesas dispersas.

      • Elegance V2
        Enders Elegance
      • • Rodas que permitem deslocar o equipamento com maior facilidade;

        • Calor disperso para cobrir grandes áreas;

        • Indicado para espaços com uma distribuição uniforme das pessoas pelo espaço.

Barbecues

  • Por que devo optar por um barbecue a gás?

    Os barbecues a gás são uma solução mais prática, eficiente e saudável de preparar os seus grelhados em relação a um grelhador tradicional. Em poucos minutos, o grelhador a gás está pronto a utilizar e a ausência de carvão e lenha permitem a preparação dos alimentos sem retenção de substâncias nocivas nem libertação de fumos ou cheiros indesejáveis. Os barbecues a gás Spring-it powered by Rubis Gás têm modelos leves e portáveis que podem encaixar na perfeição na sua varanda, terraço ou jardim.

  • Os barbecues a gás têm garantia?

    Sim. Todos os nossos barbecues a gás estão cobertos pelos prazos de garantia legais, em vigor, à data da compra. Em caso de dúvida, contacte diretamente a Spring-it, através do 220 967 228 (chamada para rede fixa nacional), ou a loja onde comprou o barbecue.

  • Os barbecues a gás necessitam de carvão ou lenha?

    Não. Os barbecues a gás só necessitam de um isqueiro e em poucos minutos ficam prontos a utilizar. Poderá regular a chama e ter todo o controlo na confeção dos seus alimentos de forma prática e segura.

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